sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A liturgia dos Lulistas

Da série “Rir é o melhor remédio”;
Já que os fiéis seguidores de Lula prometeram ficar em frente ao tribunal em Porto Alegre no dia 24, e sei que o calor lá não dá moleza nesta época do ano, resolvi sugerir alguma coisa para eles fazerem para passar o tempo. Já que o “Lulismo” cada vez mais se assemelha a uma religião fundamentalista (ou crê, ou morre), sugeri uma liturgia, tipo uma missa campal. Obviamente, teremos que ter um cumpanheiro Líder, que vai fazer as vezes do sacerdote. A coisa ficou mais ou menos assim;
Parte 1) Oração de Abertura;
(Sacerdote, ou Cumpanheiro Líder); Creio em Lula, o que veio nos salvar, a alma mais pura, casta e honesta deste País;
(Todos); Eu acredito!
S – Eu acredito nas palestras de 200 mil dólares!
T (de joelhos) – Eu acredito! Eu acredito!
S – Eu acredito que, mesmo sendo o Presidente da República, Nosso Guia nunca soube nem se envolveu em nenhum dos escândalos de corrupção que aconteciam à sua volta!
T – Eu acredito! Eu acredito!
S – Acredito que Lulinha, herdeiro do Sagrado Sangue do Nosso Mestre, enriqueceu porque é o Ronaldinho Gaúcho dos negócios!
T – Eu acredito! Eu acredito!
Parte 2) Das maldições;
S – Morte ao Juiz Sérgio Moro, e a todo judiciário brasileiro, que ousou julgar Nosso Guia e, pior que isto, agora quer condená-Lo!
T (com cara de mau e dedo em riste) – Morte ao Judiciário! Morte ao judiciário!
S – Morte aos companheiros traidores que apontaram vários fatos que contrariaram a Santa Inocência de Nosso Guia!
T – Morte aos fatos! Morte aos fatos!
S – Que a santa aura de Nosso Guia me impeça de ouvir qualquer coisa inventada pelo demônio, pela imprensa golpista ou pela tal de zelite e me faça raciocinar e duvidar d’Ele!
T – Morte ao raciocínio! Morte ao raciocínio!
Parte 3) Das bênçãos e cântico final (inspirado numa linda canção do Chico Buarque);
S – Nosso Guia sobreviverá a tudo e todos, e nos trará a bonança no Seu Sagrado terceiro mandato. E, ao contrário da cumpanheira Dilma, aquela que Ele mal conhecia e nunca apoiou e que só fez merda, vai trazer o País de volta ao caminho certo. Em Lula, com Lula e por Lula!
T (de joelhos) – Santo! Santo! Santo!
S – Cantemos todos em coro;
T – Ai esta terra ainda irá cumprir sua sina bela / ainda irá tornar-se / uma enorme Venezuela!
Todos; Amém!
(Repetir esta liturgia 400 vezes, ou até acabar o julgamento, o que vier primeiro).
Se alguém ficar muito chateado comigo, repito uma frase do genial humorista Jaguar, do Pasquim, em plena ditadura militar; “Falando sério, a seriedade é anti-humana. O nazismo, por exemplo, era sério pacas”.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário