sábado, 6 de maio de 2017

O PIOR CEGO É O QUE ACHA QUE OS OUTROS NÃO ESTÃO VENDO - A SANTIDADE DE LULA

Uma das coisas que mais me emociona no cenário político atual do Brasil é a fé inabalável que alguns petistas têm na santidade da figura do Lula. Vou repetir mais uma vez; não tenho nada contra o sujeito achar que o Lula é o maior estadista de todos os tempos, querer que ele volte ao poder e tudo isto. Só não consigo aceitar a ideia de que o maior esquema de corrupção de todos os tempos aconteceu durante o governo dele, envolvendo todos os escalões do PT, e Lula não sabia de nada e não auferiu qualquer vantagem disto. É mais fácil acreditar em duendes (vá lá, tudo bem, também não tenho nada contra quem acredita em duendes)
E cada vez que um novo depoimento chega para comprovar o óbvio, os Lulistas de fé se desdobram em argumentos cada vez mais frágeis para tentar inocentar seu ídolo. As teorias conspiratórias vão incluindo cada vez mais gente, é o Sérgio Moro, o FMI, a rede Globo, as empreiteiras, o Saci Pererê e o Darth Vader, enfim, ninguém no mundo é confiável, só o Lula. Só me resta parafrasear o grande Lulu Santos (o poeta com nome de cachorrinho de madame); o Lula deve ser cheio de charme, afinal, paixão assim não acontece todo dia.
Neste contexto, lembrei uma velha piada de português (será que nestes tempos de histeria politicamente correta ainda é possível contar piada de português? Sei lá, se alguém se ofender eu dou o direito de contar uma piada de gaúcho. Sem rancores).
Mas dizia a anedota que o português ficou viúvo e casou de novo, com uma menina muito mais jovem que ele. Logo começaram as suspeitas e fofocas de que ela estava chifrando o gajo. A coisa chegou num ponto tal que o português resolveu contratar um detetive. Alguns dias depois, o cara chegou com a sua conclusão;
“Olha, seu Manuel, o senhor vai ter que ser forte. Fiquei disfarçado, em frente à sua casa, e fotografei tudo. Ontem mesmo, assim que o senhor saiu para trabalhar, chegou um rapaz alto e bonitão. Sua esposa abriu a porta, deu um beijo nele e colocou-o para dentro de casa. Foram para o quarto e, como se descuidaram e deixaram a janela aberta, eu pude registrar os dois trocando carícias cada vez mais intimas, tirando toda a roupa, e deitando na cama”.
O português, desesperado, perguntou; “E aí, o que aconteceu?”.
“Bom, seu Manuel, aí eles fecharam a janela e eu não consegui ver mais nada. Mas mesmo assim ouvi alguns gemidos lá dentro”.
E o português fuzilou; “Foi pra isto que eu te contratei, ó incompetente? Pra me deixar com dúvidas?”. E demitiu o detetive e continuou casado com a moça.
Não sei se me fiz entender...

Um comentário:

  1. Grande Hervé, como sempre, um grande texto. Como disse o Beto Silva do Casseta, nada como um boa piada para explicar o que está acontecendo.

    ResponderExcluir